Publicação de Trabalhos nos Anais

AVISO

PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

A Comissão Organizadora do II Encontro Internacional de Literaturas, Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Africanas informa aos participantes que o prazo para envio de trabalhos completos para publicação nos Anais do evento será até o dia 11 de dezembro de 2011 para o e-mail: nepauespi@yahoo.com.br. Os artigos deverão adequar-se ao item 5 do Edital de seleção de trabalhos e serão apreciados pelo Conselho Editorial do evento quanto à sua publicação.

Os alunos de graduação oriundos de Programas de Iniciação Científica deverão encaminhar o artigo em coautoria com o orientador do projeto. Os trabalhos deverão conter entre 8 e 12 páginas para participantes e de 10 a 15 páginas para conferencistas e palestrantes.

OBS.: A publicação dos trabalhos está condicionada à sua apresentação durante o evento, caso o participante não o tenha apresentado não será permitida a publicação nos Anais do evento.

Atenciosamente,
pela Comissão Organizadora

SEGUE AS ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO DO TRABALHO:

Os trabalhos deverão conter entre 8 e 12 páginas para comunicações e de 10 a 15 páginas para palestrantes e conferencistas.

Título – centralizado, em maiúsculas e negrito (sem grifos);

Nome(s) do(s) autor(es) – centralizado, em negrito, uma linha abaixo do título, com maiúscula só para as letras iniciais, sendo o último nome escrito em caixa-alta. Logo em seguida, entre parênteses, indicar instituição a que está vinculado o(s) participante(s). Inserir em nota de rodapé: titulação, projeto que desenvolve atualmente (caso aluno de iniciação científica, mestrado ou doutorado), e-mail de cada um dos participantes.

Resumo – a palavra RESUMO em caixa-alta, fonte 12, negrito e maiúscula, três linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), seguida de dois pontos. O texto-resumo deverá ser escrito com recuo de 3 centímetros de margem superior e esquerda; e 2 centímetros, margens inferior e direita. O resumo deve ter no mínimo duzentas palavras e no máximo 300.

Palavras-chave – alinhar com as mesmas margens. Corpo de texto 12. A expressão palavras-chave deverá estar em negrito, seguida de dois pontos. Máximo: 5 palavras-chave.

Abstract – mesmas observações sobre o Resumo.

Keywords – mesmas observações sobre as Palavras-chave.

Texto – em Times New Roman, corpo 12. Espaçamento 1,5 entre linhas. Não usar espaçamento entre parágrafos. Usar uma linha de espaço entre o corpo do texto e os subitens, ilustrações e tabelas, quando houver.

Parágrafos – recuo de primeira linha: 1,25cm.

Subtítulos – sem adentramento, em negrito, só com a primeira letra em maiúscula, sem numeração.

Tabelas e ilustrações – (fotografias, desenhos, gráficos etc.) – devem vir prontas para serem impressas, dentro do padrão geral do texto e no espaço a elas destinados pelo autor.

Notas – devem aparecer ao pé da página, numeradas de acordo com a ordem de aparecimento. Corpo 10. – Ênfase ou destaque no corpo do texto – negrito. Palavras em língua estrangeira – itálico.

Citações – até três linhas vêm entre aspas (sem itálico), seguidas das seguintes informações entre parênteses: sobrenome do autor, ano de publicação e página(s). Com mais de 3 linhas, vêm com recuo de 4 cm na margem esquerda, corpo menor (fonte 10), sem aspas, sem itálico e também seguidas do sobrenome do autor, ano de publicação e página(s). As citações em língua estrangeira devem vir em itálico e traduzidas em nota de rodapé. Em caso de dúvida, verificar Associação Brasileira de Normas e Técnicas – 2011.

Anexos – caso existam, devem ser colocados após as referências, precedidos da palavra ANEXO, no topo da página, em maiúsculas e negrito, sem adentramento e sem numeração. Quando constituírem textos já publicados, devem incluir referência completa, bem como permissão dos editores para publicação. Recomenda-se que anexos sejam utilizados apenas quando absolutamente necessários.

Referências – devem ser apenas aquelas referentes aos textos citados no trabalho. A palavra REFERÊNCIAS deve estar em negrito, sem adentramento, duas linhas antes da primeira entrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: